quinta-feira, 8 de junho de 2017

Uma mensagem para os meus amigos de 1ºBachillerato:

Caríssimos amigos, chegámos ao fim de mais um ano letivo. O tempo passa a correr e parece que foi ontem que vocês aqui chegaram, “quase bebés”, a esta escola secundária, no entanto já chegámos ao final do “1ºBachillerato”. Vem aí o último verão antes de abandonarem o ensino secundário e embarcarem em novos voos como a universidade, outras formações ou a vida laboral.

Para alguns de vocês este é o último ano que estudam esta língua vizinha e irmã do espanhol, outros não e ver-nos-emos no próximo ano para continuar com as nossas atividades de aprender português, porém, para todos (porque acredito que as coisas boas se devem mencionar e partilhar), gostaria de vos dizer o privilégio que é ver-vos crescer e constatar que, para além de cada vez dominarem mais a língua que vos ensino, vocês me ajudam a acreditar num mundo melhor do qual serão personagens principais.

Descansem muito, vivam muito, não tenham vergonha de querem ser felizes pois, se uns sapatos nos apertam, o melhor é livrarmo-nos deles e caminhar descalços na areia inexploradas que é o vosso futuro!

Quanto a mim, o vosso professor, só me resta agradecer a vossa atenção ao longo destes anos e escrever aqui, neste nosso blog, o quão orgulhoso estou de todos vós!

Aquele abraço,

Luis Leal

Sem comentários:

Enviar um comentário