terça-feira, 21 de novembro de 2017

Critérios de avaliação para o trabalho "Uma biografia" (2ºBach)


Caros alunos, como foi combinado na sala de aula, aqui têm os critérios de avaliação para o trabalho de pesquisa sobre uma biografia à vossa escola. Ei-los aqui:

1º O título do trabalho tem de ser o nome da figura escolhida por vocês, por exemplo, "Albert Einstein". O tamanho de letra têm de ser maior do que o do texto, deve de estar centrado e tem de ser a negrito.

2º O texto tem de estar escrito com o tipo de letra "times new roman" ou "aerial", tamanho 14, e com as margens justificadas. O texto deverá ter um mínimo de 30 linhas e nunca deverá ultrapassar as 50 linhas. Por cada erro grave descontar-se-ão 2'5 pontos e por cada erro simples será descontado 0'2 pontos

3º O trabalho de pesquisa tem de apresentar uma fotografia com a qualidade adequada para se identificar a personalidade biografada. Deves ajustar a imagem ao formato do trabalho para que não ultrapasse uma página A4 ou, em casos excepcionais, duas folhas A4. Mais de duas folhas A4 não serão contabilizadas.

4º O trabalho é de pesquisa e terá como base recursos da internet e de uma investigação prévia. Pesquisar não é plagiar. Adapta o texto às tuas necessidades e apresenta o trabalho com rigor e limpeza. A apresentação conta.

5º No final, o teu trabalho deve estar devidamente identificado com nome completo e turma. Repara no exemplo: "Luis Miguel Leal Pinto, da turma de 2ºBachillerato C". 

Agora presta atenção às cotações para cada parte:
1ª parte - 10p;
2ª parte - 60p;
3ª parte - 10p;
4ª parte - 10p;
5ª parte - 10p.

Se tens dúvidas, fala com o teu professor e volta a ler com atenção os critérios aqui apresentados. É tudo uma questão de organização. Votos de bom trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário